Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Natal coloca nas ruas, durante o período carnavalesco, sua campanha de conscientização sobre atitudes machistas. Trata-se de uma ação bem-humorada, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul) que leva mensagens de respeito à mulher, tendo a folia momesca como pano de fundo.

A ação será realizada tanto nas redes sociais da Prefeitura do Natal, quanto nos polos onde acontece a programação do Carnaval Multicultural. O lançamento acontece nesta quinta-feira (08) a partir das 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.

A ideia é estimular os foliões e foliãs a fazerem fotos segurando as placas com as frases de efeito e postem em seus perfis com a rasthag #Natalcontraomachismo. As mesmas artes das placas serão publicadas nas redes sociais, para que sejam difundidas as mensagens de paz e boa convivência entre homens e mulheres.

“Queremos contribuir para a construção de uma cultura de respeito em relação à mulher, para que ela possa se sentir à vontade para circular onde deseja, sem que seja submetida a situações de assédios e até de violência de gênero”, pondera a secretária da Semul, Andréa Ramalho.

O que você achou disso?

Votos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *